A partir desta quarta-feira (18), deve ser retomada a vacinação contra a Covid-19 para crianças imunizadas com a CoronaVac no Maranhão. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, foram recebidas 11.620 doses do imunizante, que antes estava em falta.

O lote deve ser distribuído aos municípios com a orientação de prioridade do público de 3 a 4 anos, que foi a faixa etária mais prejudicada com o desabastecimento do imunizante desde novembro de 2022.

Menos de 50% de crianças de 3 a 4 anos em São Luís completaram o ciclo básico de vacinação, que inclui duas doses de CoronaVac no intervalo de 28 dias. Com a chegada do imunizante, a vacinação deste público, que estava suspensa, deve ser retomada.

Outro público que está com a vacinação paralisada é o de seis meses a dois anos, por falta da vacina Pfizer Baby, que ainda não tem previsão de reabastecimento. No entanto, a falta da CoronaVac e da Pfizer Baby não interrompeu o calendário de vacinação das doses de reforço, que seguem sendo aplicadas com outros imunizantes no público a partir de 12 anos.

Informações: G1 Maranhão

Publicidade