A missa solene do encerramento do festejo de Nossa Senhora da Conceição acontece nesta quinta-feira (8), às 17h, na Praça Maria Aragão, em São Luís. A celebração acontecerá após dois anos sem a realização do evento, devido a pandemia de Covid-19.

A celebração será presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana. As homenagens serão prestadas por católicos de São Luís, que manifestarão sua fé e devoção à Imaculada Conceição.

O tema do festejo deste ano é ‘Maria, consoladora dos aflitos’, foi extraído da ladainha de Nossa Senhora e inspirado em trechos bíblicos, que demonstram a intercessão da Mãe de Jesus em momentos de aflição, como aconteceu nas bodas de Caná.

A data é Feriado Municipal em São Luís, por meio da Lei Nº 3432, de 6 de fevereiro de 1996. Após a realização da missa, acontecerá a coroação e a procissão em homenagem em Nossa Senhora.

No Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que fica localizado no bairro Monte Castelo, estão sendo realizadas sete celebrações às 6h, 8h, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h.