O programa “E+ Geladeira Nova”, da Equatorial Maranhão, vai sortear 400 geladeiras novas, durante o mês de dezembro, para famílias de baixa renda de São Luís.

Os sorteios vão contemplar moradores que residam nos bairros Liberdade, Maracanã, Vila Embratel e Coroadinho. Para ser contemplado, o morador precisa ter uma geladeira antiga em funcionamento em sua casa. Em cada bairro, serão sorteadas e entregues 100 geladeiras.

Como participar o sorteio

Para participar do sorteio é necessário realizar um cadastro presencial, de 8h às 17h. Veja, abaixo, o cronograma.

  • Maracanã: cadastro nos dias 6 e 7 de dezembro (Terça e quarta-feira), no Viva do Maracanã;
  • Vila Embratel: cadastro nos dias 6 e 7 de dezembro (Terça e quarta-feira), no Centro Educa Mais Dayse Galvão de Sousa;
  • Liberdade: cadastro nos dias 14 e 15 de dezembro (Quarta e quinta-feira), no Centro de Ensino Professor Luiz Alves Ferreira;
  • Coroadinho: cadastro nos dias 14 e 15 de dezembro (Quarta e quinta-feira), no Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro.

Os interessados devem ser o titulares da conta e devem apresentar apresentar um documento com foto, a última conrta de energia e o NIS.

Sorteio

Nos bairros Maracanã e Vila Embratel os sorteios acontecerão nos dias 9 de dezembro e as geladeiras serão entregues no dia 10 de dezembro. Já na Liberdade e no Coroadinho, os sorteios acontecem no dia 16 de dezembro e a entrega no dia 17 de dezembro.

Outras ações

Além da ação, a iniciativa também vai contar com atrações culturais nos bairros como o grupo ‘Pão Com Ovo’, o ‘Circo Tá na Rua’ e o ‘Auto Natalino’. Também serão ofertadas à população oficinas profissionalizantes gratuitas como de design de sobrancelha, manicure, pedicure e massagem relaxante.

Durante a ação, também serão ofertadas palestras, experimentos educativos e coleta de materiais recicláveis. O objetivo é ampliar o acesso ao lazer e cultura para os moradores das regiões.