O Brasil se prepara para dar o pontapé inicial em sua busca do Hexacampeonato na Copa do Mundo. Na próxima quinta-feira (24), a Seleção Canarinho entra em campo contra a Sérvia e nesta segunda-feira (21), um monstro sagrado do futebol brasileiro mandou um recado para Neymar.
Romário abriu o coração e encaminhou uma mensagem ao camisa 10 do Brasil, apontando suas experiências quando era o protagonista da seleção. Entre ponderações e conselhos, o baixinho deu um curto e infalível caminho para Neymar calar os críticos: fazer gol.
“Fala, Neymar… Tá chegando a hora, hein? Aquele momento que separa os meninos dos homens. Sei que você já deve, a essa altura do campeonato, ter escutado muita bobagem, muita crítica, muita encheção de saco de gente que vive de dar opinião na vida e na carreira dos outros”, cravou Romário no começo de sua carta, publicada no “The Players Tribune”, onde o ex-jogador é colunista.
Romário vai direto ao ponto e repele qualquer impressão de soar hipócrita:
“Então, a primeira coisa que eu quero te dizer é o seguinte: eu não vim aqui c**** regra sobre o que você deve ou não deve fazer. Eu, Romário, sei perfeitamente o que você está sentindo. Ah, claro, todo mundo gosta de dizer que o Baixinho é isso, que foi aquilo ou que eu sou o cara. Mas a verdade, parceiro, é que até 1993 tinha muita gente que falava mal pra car#lh* de mim. Não tô de caô, não. É sério! Eles questionavam meu comportamento fora de campo. Eles criticavam minhas declarações para a imprensa. E diziam até mesmo que eu não era disciplinado”, detalhou o eterno camisa 11.
Para finalizar, Romário fez uma comparação entre arrogância e sentimento de confiança.
“Cara, sendo bem sincero, eles queriam o quê? Que eu fosse um jogador que pedisse licença, por favor, para que eu pudesse ser quem eu sou? Se eu fosse esse santinho que eles idealizavam, jamais teria chegado aonde cheguei. Craque, gênio da grande área, artilheiro. O cara. Não, Neymar, isso não é arrogância. É confiança. Como você, eu vim de longe, de muito longe, e tive de tomar muita pancada para ser jogador de futebol e conquistar o que conquistei”, escreveu o Baixinho.
Fonte: Bolavip/MSN Notícias