O Estado do Maranhão gerou, no 1º trimestre de 2022, 3.669 novos empregos com carteira assinada, os dados do período foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Segundo o Caged, o aumento na criação de postos de trabalho foi de 6,6%, se comparados os dados do 1º trimestre de 2022, que acumulam 58.855 admissões, com os do 1º trimestre de 2021, que somam 55.186.

Ainda segundo o Cadastro Geral, o Maranhão é listado como o 5º maior Estado do Nordeste na geração de novos empregos no 1º trimestre de 2022, a lista é encabeçada por Bahia: (9,1%), Alagoas: (8,6%), Paraíba: (7,6%) e Sergipe: (7,5%).

A secretária estadual do Trabalho e Economia Solidária (Setres), Lilian Raquel, destaca que os avanços no mercado de trabalho maranhense foram possíveis devido ao ambiente saudável para negócios criado pelo Governo do Maranhão.

“Tudo isso se deve ao ambiente saudável para a abertura de novos negócios em nosso Estado, os investimentos que o Governo do Maranhão tem feito para aquecer a economia, e o bom relacionamento entre o público e o privado, que tem rendido bons frutos na geração de trabalho, emprego e renda”, frisou a secretária.