Nesta segunda-feira (4), foi inaugurado um Restaurante Popular no bairro São Raimundo. Este é o restaurante de número 125 da rede de equipamentos de segurança alimentar do governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

O novo restaurante vai servir 750 refeições, entre almoço e jantar, por dia, pelo valor de R$ 1,00 cada. O cardápio é balanceado, elaborado por nutricionistas, e inclui sobremesa. O equipamento de segurança alimentar também oferece cursos na área de alimentação para a comunidade.

“Estamos muito felizes em contemplar o bairro São Raimundo. Foi uma reivindicação da população e esse equipamento vai reforçar a maior rede de segurança alimentar do país, que é do Maranhão. Uma rede segura”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes.

O titular da Sedes informou, ainda, a ampliação do programa Vale Gás. O programa entra em sua quarta etapa e vai contemplar mais de 100 mil maranhenses. “Temos certeza que essas duas políticas vão reforçar a segurança alimentar em nosso estado. Estamos felizes pelas metas e missões que foram dadas pelo Governo do Estado e queremos chegar a 150 Restaurantes Populares por todo o Maranhão, até agosto”, ressaltou.

A secretária adjunta da Sedes, Lourvídia Caldas, destacou a importância de mais uma entrega na área da segurança alimentar. “O Governo do Estado tem feito um importante esforço para a ampliação dessa rede de segurança alimentar. O conjunto São Raimundo está ganhando [um restaurante] e, a partir de hoje, a população desta área estará ajudando a gestão a monitorar e cuidar deste equipamento”, frisou.

“Esse restaurante significa tudo para a gente. Há muito tempo que queríamos um equipamento desse e agradecemos a todos que proporcionaram isso para nós. É uma felicidade para quem vive neste bairro. São várias pessoas que precisam e parabenizo o Governo do Estado por esse belíssimo trabalho social”, disse Manoel de Jesus, liderança comunitária do bairro.

A aposentada Rose Mary Nascimento enfatizou que o equipamento inaugurado “representa muito, pois temos muitas pessoas carentes no bairro e o Restaurante Popular será alternativa para suprir a necessidade da alimentação”.