A Prefeitura de São Luís prorrogou até o dia 15 de dezembro as inscrições para o programa Cartão Cidadão. Poderão requerer o benefício, trabalhadores que perderam seus empregos, e que, por alguma razão, não conseguiram realizar o cadastro no prazo.

Os interessados que se enquadram nos critérios de seleção no projeto poderão fazer o cadastramento presencial em pontos disponibilizados no Terminal da Praia Grande e no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, além do site.

Segundo a prefeitura, a partir de agora o cadastro ficou mais simples com a entrega dos documentos somente no ato da biometria facial.

Além disso, o cidadão que optar por fazer a inscrição pelo site não vai precisar anexar a documentação, que deverá ser apresentada somente no dia da biometria facial, nos dois pontos presenciais.

O Cartão Cidadão é um programa auxiliar os trabalhadores que residem na capital e perderam seus empregos em decorrência da pandemia da Covid-19.

O benefício poderá ser solicitado por aqueles que não estejam recebendo seguro-desemprego, que não possuam nenhum outro tipo de benefício de transporte municipal e que estejam buscando novas vagas no mercado de trabalho. O auxílio prevê passagens de ônibus gratuitas por 90 dias.

Os dois pontos – Terminal da Praia Grande e Multicenter Sebrae (Cohafuma) – vão funcionar até o último dia de inscrição das 8h às 17h, inclusive no feriado desta quarta-feira (8). Os documentos necessários são:

  • Documento oficial com foto;
  • Carteira de Trabalho (física ou digital) ou Termo de Rescisão Contratual
  • Comprovante de residência em nome do beneficiário
  • Caso não possua comprovante de residência no próprio nome, deverá apresentar declaração de residência. (O modelo de declaração de residência consta no site do Cartão Cidadão)